| 07/12/2003 18h19min
Os resultados da rodade deste domingo, dia 7, pelo Campeonato Brasileiro tornaram bom o empate do Grêmio contra o Santos na Vila Belmiro. Nenhum dos concorrentes diretos do tricolor na luta contra o descenso conseguiu vencer. Com isso, o técnico Adílson e seus comandados precisam de apenas um vitória contra o Corinthians no próximo domingo, dia 14, no Estádio Olímpico.
O Bahia, último colocado, esteve por duas vezes na frente do marcador contra o Criciúma, mas permitiu a reação do adversário e perdeu por 3 a 2. O time baiano permanece na lanterna com 46 pontos e enfrenta o campeão Cruzeiro na última rodada. Os gols do Bahia foram marcados com Danilo e Preto. Paulo Baier, Romildo e Leo Oliveira fizeram para os catarinenses.
No Rio, o Flamengo empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta. A equipe de Campinas está com os mesmos 47 pontos do Grêmio, mas perde no número de vitórias. Os gols da partida foram marcados por Felipe, para o Flamengo, e Rafael Ueta, para a Ponte Preta.
Além desses dois concorrentes diretos, os outros clubes que também agonizam nas últimas colocações do campeonato marcaram passo nesta rodada. Em Minas, o Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 5 a 2. Com o resultado, a equipe carioca, que soma 49 pontos, ainda corre o risco de ser rebaixada. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Mota, Alex (2), Marcio Nobre e Zinho. O Fluminense descontou com Rodolfo e Jadílson.
Já o Fortaleza empatou em 2 a 2 com Coritiba no Castelão. Alexandre Fávaro e Marcel fizeram para o Coxa, Daniel e Rena marcaram para os cearenses. O Fortaleza soma 49 pontos e permanece lutando contro o descenso. O time disputará a permanência na primeira divisão num confronto direto contra a Ponte Preta, em Campinas.
O Paysandu, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Guarani e continua com 48 pontos. Wagner e Gilson marcaram para o time de Campinas e Magnum descontou para os paraenses. Agora, o Paysandu precisa vencer o Atlético-PR no próximo domingo no Mangueirão para escapar da Segundona.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.